Projeto Guapiaçu realiza plantio de mudas da Mata Atlântica com força voluntária

No dia 26 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, o projeto Guapiaçu, realizou o plantio de 120 mudas nativas da Mata Atlântica na APA da bacia do rio Macacu/Parque da Cidade.

A atividade contou com cerca de 40 voluntários, que se inscreveram para participar da atividade por meio das redes sociais do Projeto.

A Mata Atlântica é um dos biomas brasileiros mais ameaçados, realizar a restauração de áreas degradadas não é uma tarefa fácil e exige a colaboração e engajamento da sociedade.

O objetivo da ação foi envolver e sensibilizar as pessoas, mostrando que com pequenas ações podemos contribuir para recuperação das florestas.

“Envolver voluntários nessa ação de plantio é muito importante porque promove a inclusão social, favorece a solidariedade, permite a experiência de realizar uma nova atividade e desperta o sentimento de pertencimento da comunidade com áreas que futuramente se transformarão numa floresta “, informa Tatiana Horta Coordenadora operacional do Projeto Guapiaçu.

O Projeto Guapiaçu é uma realização do Ação Socioambiental – ASA em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu.

Para saber das atividades do projeto, acesse: Instagram e Facebook: @projetoguapiacu Site: www.projetoguapiacu.org

Gostou? Então compartilha!

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest

Leia
Também