A EQUIPE

Médica Veterinária, Bióloga, Especialista
em Gestão Ambiental. Professora,
fotógrafa, observadora de aves, apaixonada pela natureza e admiradora da região. Desde a primeira fase, em 2013 trabalha no projeto Guapiaçu, da educação ambiental até a coordenação. No município adquiriu experiência em Unidades de Conservação com uso público, educação ambiental e como docente da rede estadual de ensino. Mora em Cachoeiras de Macacu desde os 2 anos com sua família e é apaixonada pela biodiversidade do município.

Tatiana Horta

Bacharela e Mestra em Geografia,
Especialista em Geoprocessamento e Planejamento Territorial. É professora da rede municipal de Cachoeiras de Macacu. Participou do projeto Guapiaçu desde a sua primeira edição e foi responsável pelos mapas e bases cartográficas. Tem interesse por trilhas e aventuras que envolve a admiração da natureza. Tem origem em Cachoeiras de Macacu, mas se considera cidadã global, o mundo todo é a nossa casa.

Lorena Asevedo

Formado em Engenharia de Produção
e atualmente está cursando MBA
Executivo em Gerenciamento de Projetos. Trabalhou com educação ambiental e uso público nas Unidades de Conservação do município. Atuou como educador ambiental do projeto na segunda fase de 2018 a 2019 onde desenvolveu trabalhos com várias escolas e grupos sociais, sensibilizando a comunidade local para a importância da preservação do meio ambiente.

Mário Antônio C. da Silva

Engenheira Florestal, Mestra em
Ciências Ambientais e Florestais
e Especialista em Gestão Ambiental.
É responsável técnica pelos reflorestamentos e por toda a cadeia produtiva de restauração florestal da REGUA desde 2008. Também trabalhou no município com a restauração da mata ciliar do rio Macacu. É apaixonada pelo seu trabalho e pela transformação das paisagens no município.

Aline Damasceno

Pedagoga (UFF), pós-graduada em Psicopedagogia. Natural de Papucaia,
é neta de um antigo comerciante local. Ama seu município e suas belas paisagens. Acumula 11 anos de experiência em gerenciamento administrativo empresarial em Cachoeiras de Macacu. Trabalhou com a gerência administrativa e financeira nas duas fases do projeto Guapiaçu. Desde março de 2016 é responsável pela administração financeira da REGUA.

Ana Carolina Moreira

Geógrafo, Mestre em Desenvolvimento Sustentável e pai de um menino lindo
chamado Vicente, trabalha na área administrativa e ambiental há 17 anos com experiência no terceiro setor, poder público e iniciativa privada.  Um apaixonado pela natureza, e ao longo deste tempo executou projetos de restauração florestal, uso público, e viabilidade econômica para projetos ambientais, dentre outros.

Alexander Copello

Graduada em História (UERJ), mora desde a infância no município de Cachoeiras de Macacu. Atualmente cursa pós-graduação no CEFET. Atuou no projeto Guapiaçu entre 2017 e 2019 auxiliando na parte de administrativa e nas atividades de educação ambiental do projeto. Apaixonada pela natureza, aos finais de semana adora visitar as cachoeiras da região.

Vitória Dias Lima

Pedagoga (UERJ) e Turismóloga,
domina as línguas francesa e inglesa.
Colabora com o projeto Guapiaçu desde sua primeira fase em 2013, como responsável pela comunicação. Nesta nova edição aceitou o desafio de se dedicar à educação ambiental para educação infantil. Concursada na área de educação e moradora de Cachoeiras de Macacu desde o nascimento. Escolheu o município para viver e constituir família.

Nathalie Horta

Professor, Biólogo, Sanitarista,
Pós-graduado em Ecologia Humana,
Recursos Hídricos e Desenvolvimento Sustentável. Pequeno produtor rural com ênfase em Plantas Alimentícias não Convencionais. Foi coordenador de Educação Ambiental no Projeto Aguadeira promovido pelo IBG. Atuou em Cachoeiras de Macacu e nos municípios vizinhos em diversos projetos ambientais. Morador de Santana de Japuíba, distrito de Cachoeiras de Macacu.

Péricles Muniz

Médica veterinária, com licenciatura
em ciências biológicas, Mestrado
e MBA. Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Projetos na área socioambiental e uma paixão por plantar árvores. Escolheu a região para viver e criar seus filhos desde que se formou. Nas horas de lazer gosta de ler, fazer trilhas e contemplar a natureza.

Gabriela Viana

Contador, formado pelo Unilasalle-RJ, trabalhou no ramo durante mais de seis anos em Niterói e no Rio de Janeiro, até que resolveu largar a correria da vida urbana e voltar para sua cidade natal, Papucaia. Como boa parte da população local, passou a infância frequentando o Guapiaçu, assim como outras áreas ribeirinhas do município. Jardinagem e gastronomia são seus principais hobbies. 

Evandro de Souza Mothé

Concluiu o ensino médio no CIEP 479, colégio estadual em Cachoeiras de Macacu no ano de 2019. Atualmente cursa Ciências Biológicas no CEDERJ/UERJ. Foi monitora ambiental voluntária do PPMRH no projeto Guapiaçu entre 2017/2019. Nascida e criada no município, ama estar em contato com a natureza e com os animais.

Rillary Lemos de Souza

Moradora do bairro do Estreito, localidade próxima a REGUA, nutre um enorme carinho pela instituição e pelo município de Cachoeiras de Macacu. Formada professora por um colégio municipal, foi monitora ambiental voluntária do PPMRH do projeto Guapiaçu no período de 2017 a 2019.

Catarina Braga da Silva
G3_Foto_Equipe_Renata.jpeg

Pedagoga (ISAT), pós graduada em gestão, supervisão e orientação educacional. Concursada na área de educação do município de Cachoeiras de Macacu desde 2009, atuando no ensino fundamental I. Mudou se para o município com sua família em 2018, residindo em Papucaia. Ama estar em contato com a natureza e apaixonou-se pelas infinitas belezas naturais do município.

Renata Gomes Rodrigues